A cloud computing é uma tendência na área de TI, juntamente com a consumerização da TI, a nova geração de aplicações conectadas, e o Big Data.
Nós estamos utilizando cloud já a algum tempo, sempre que enviamos um e-mail, utilizamos nosso internet banking, ou fazemos upload de uma foto em nossas redes sociais. Você pode acessar qualquer uma dessas coisas de qualquer lugar, usando diferentes dispositivos, e é isso que a cloud realmente é. Não é complexo ou assustador quando você olha para cloud, mas a indústria tem feito um bom trabalho para persuadi-lo de outra forma.
Em seus termos mais simples, se você adicionar um compromisso a um calendário em um dispositivo e conseguir ver este compromisso em outro dispositivo, isso é possível graças a cloud.
Cloud pode evocar a noção de que você tem que colocar seus dados no alto do ceu, o que provavelmente não ajuda a percepção comum de que os dados na cloud estão fora de alcance. Na realidade, a cloud está ao nosso redor e nos permite acessar nossos dados e aplicativos remotamente a qualquer hora e em qualquer lugar.
Utilizar a cloud para enviar um e-mail é totalmente diferente de você colocar todos os dados do seu negócio nela. Existem diversas coisas a considerar antes de fazer isso. É necessário entender as necessidades de seus negócios, como ele funciona, e o que você sente mais confortável.
Estamos vivendo na era dos dispositivos móveis. 10 bilhões de dispositivos estão se conectando na internet. São diversas pessoas utilizando mais de um dispositivo. E os aplicativos que utilizamos precisam trabalhar de forma integrada a partir de PCs, smartphones e tablets.
Estamos em um mundo onde cada vez mais pessoas estão trabalhando de locais diferentes e precisam de acesso não apenas 8/5, mas 24/7. A cloud nos permite fazer mais, compartilhar mais e colaborar mais. Estamos começando a ver mais e mais empresas interessadas nos benefícios da cloud.
Mas antes mesmo de mencionar a palavra cloud em sua organização, procure um consultor para que ele possa ajudá-lo a trabalhar com o “se, quando e como” para garantir que a tecnologia certa se encaixa nos lugares certos para o seu negócio.

Deixe um comentário